fbpx Skip to main content

Dia dos Professores: Nosso ponto de encontro é a transformação

Por meio da Linha Crer para Ver, a Natura apoia a Educação e caminha lado a lado com Professores de todo o Brasil

Por: Natura

A data de 15 de outubro é reservada para celebrarmos a profissão que passa pela vida de todos nós, formando todas as outras e cidadãos. E para este Dia dos Professores, acompanhamos ainda mais de perto a importância desse profissional no dia a dia dos alunos da EMEB Ester Catarine Lozano, em Cajamar (SP), uma das escolas apoiadas pela Natura.

Sob o comando da diretora Karla Regina Oliveira, há quase quatro anos a escola de Educação Infantil recebe o projeto Comunidade de Aprendizagem para envolver voluntários, como os próprios pais, no processo de ensino. 

O apoio do voluntariado acontece em atividades como a tertúlia literária, musical e plástica, e grupos interativos, que desenvolvem habilidades das crianças, como corte e colagem. São momentos que permitem a interação entre os alunos e toda a comunidade escolar, além de estimular a escuta, o convívio e a participação em grupo. 

“É uma forma possível de essas atividades acontecerem. E com a comunidade dentro de sala de aula, fazendo parte e entendendo o trabalho do professor e a dinâmica da escola”, enfatiza Karla. 

Karla-Regina-Oliveira
Karla Regina Oliveira

Para a professora Amanda de Souza, essas iniciativas aparecem como um novo gás para seguir com a profissão que, segundo ela, é uma missão. 

“Projetos como esse acreditam na educação e, principalmente, no nosso papel como professores, que podemos fazer essa transformação social e cultural para formar nossos alunos.”

Professora-Amanda-de-Souza
Professora Amanda de Souza

Além do núcleo escolar, como professor, funcionários e diretora, os pais também identificam a diferença que o projeto faz na vida de seus filhos. Rosângela Gayjutz é mãe de Lorenzo e Thomas, de 4 e 6 anos, respectivamente. Voluntária na EMEB Ester desde que a iniciativa começou, ela diz que o impacto no desenvolvimento dos filhos é visível. 

“É muito bom ter uma escola de portas abertas para estar junto com meus filhos, ver o desenvolvimento deles. Também acabo aprendendo a cada dia com o trabalho que fazemos”, afirma. 

Rosângela Gayjutz é mãe de Lorenzo e Thomas
Rosângela Gayjutz é mãe de Lorenzo e Thomas

O círculo virtuoso de Crer Para Ver 

Projetos como o Comunidade de Aprendizagem acontecem por causa de um círculo virtuoso, que tem início com a venda dos produtos Crer Para Ver, nossa linha não-cosmética. Para tanto, Consultoras e Consultores de Beleza Natura deixam de receber o lucro da venda para que ele seja totalmente revertido em projetos de Educação.  

As iniciativas apoiam a alfabetização de crianças, escola de qualidade para os jovens e o desenvolvimento de Consultoras e Consultores, que são os grandes responsáveis pela existência de todo o recurso que se reverte na educação brasileira.  Em 2018, por exemplo, foram investidos R$ 25 milhões nos projetos, graças a arrecadação de Crer Para Ver. 

O papel do Instituto Natura 

O responsável por gerir o lucro que vem de Crer Para Ver é o Instituto Natura, que também tem o compromisso de fazer com que as iniciativas educacionais aconteçam por todo o Brasil. 

Em 2018, nos 22 estados onde o Instituto Natura atua, foram beneficiados 1,2 milhão de alunos, 33 mil professores, 1,3 mil escolas e mais de 80 mil Consultoras de Beleza Natura. Confira mais informações no site da organização. 

Todos os produtos da Linha Crer para Ver estão disponíveis em minha Loja Virtual Natura, Clique Aqui e Confira! Vem com a gente fazer parte desse círculo virtuoso: conheça, apaixone-se, compre e contribua para a melhoria da educação do país!

Ao clicar na imagem acima você será direcionado(a) para a Minha Loja Virtual Natura.
Receba Promoções em seu E-mail
Para evitar que nossas mensagens caia na sua caixa de SPAM, adicione o e-mail atendimento@rafaelconsultor.com.br em sua lista de contatos.
Concordo em transferir minhas informações pessoais para o site rafaelconsultor.com.br
Abrir bate-papo
Olá 👋
Como podemos ajudá-lo?