Ícone do site Rafael – Consultor Digital

O futuro é agora. Ou a gente muda, ou o clima vai mudar

Jovens se unem contra o aquecimento global em uma greve pelo clima

Por: Natura

Nesta sexta-feira, 20 de setembro, cidadãos do mundo inteiro vão se unir em uma Greve pelo Clima. A mobilização é liderada pelos jovens do Fridays for Future para chamar a atenção para a emergência climática, e acontece três dias antes da Cúpula do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU). A ideia é engajar todo o mundo para evitar a aceleração das mudanças climáticas, secas, enchentes, extinção de animais e plantas.

No Brasil, já são mais de 30 cidades confirmadas para as manifestações dos dias 20 a 27, dentre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Vitória, Manaus e Salvador (veja a lista consolidada aqui). Nas grandes cidades, há intensa participação de ONGs e outras organizações sociais, como o Engajamundo, organização de liderança jovem que acredita que as juventudes são peça fundamental da solução para os desafios sociais e ambientais.

Um mundo mais quente

Como nos alertam cientistas há décadas, a ação humana é a principal responsável por acelerar o aquecimento global – decorrente da excessiva emissão de Gases do Efeito Estufa (GEE), que ficam retidos na atmosfera.
O ano de 2018 registrou temperaturas altas recordes – e por um tempo mais prolongado – em diversas partes do mundo, segundo um relatório da Verisk Maplecroft, consultoria de estratégia de risco. Previsões indicam que período de 2014 a 2023 será a década mais quente desde que as temperaturas passaram a ser medidas, de acordo com o Met Office, serviço metereológico do Reino Unido.
Os efeitos desse aquecimento já têm sido percebidos, e tendem a se intensificar se a temperatura continuar aquecendo e ultrapassar 1,5º graus. O nível do mar pode subir, a temperatura e a acidez dos oceanos podem aumentar e a nossa capacidade de cultivar alimentos como arroz, milho e trigo estaria em risco.

Compromisso da Natura &Co com o clima

Como um grupo profundamente comprometido com a sustentabilidade, Natura &Co tem a responsabilidade de apoiar esse movimento.  Por isso, Natura, Aesop e The Body Shop se uniram à mobilização global pelo clima. A partir de hoje e, durante a próxima semana, a Natura e as demais empresas do grupo buscarão aumentar o conhecimento sobre a crise climática entre consumidores, colaboradores, consultoras, parceiros e fornecedores. Vamos falar sobre o tema em nossa plataforma digital, nas nossas lojas, e também na Climate Week, em Nova York, com participação de executivos do grupo.

A Natura assumiu o compromisso de combater a mudança do clima há mais de uma década, em 2007, quando se tornou 100% Carbono Neutro, o que significa que todas as emissões que a companhia não consegue reduzir são compensadas. Além disso, a empresa defende há mais de 20 anos a Amazônia Viva, que desempenha função importante de reguladora do clima, preservando a umidade do ar.

Manifestações no Brasil

Você também pode participar: veja aqui onde ocorrem as manifestações no Brasil. A fonte é o site do braço brasileiro do Fridays for Future.
Conheça, compartilhe e fale sobre a importância de cuidarmos do nosso planeta. Vamos juntos #PorUmMundoMaisBonito?

Receba Promoções em seu E-mail
Para evitar que nossas mensagens caia na sua caixa de SPAM, adicione o e-mail atendimento@rafaelconsultor.com.br em sua lista de contatos.
Thank you for subscribing.
Something went wrong.
Concordo em transferir minhas informações pessoais para o site rafaelconsultor.com.br